quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Muse


Vamos apimentar um pouco as coisas com uma leve pitada de rock... Hoje escolhi falar da banda britânica Muse; um power trio que sacode as plateias por todo o globo. Formada em 1994, a banda chamava-se Rocket Baby Dolls e era (e continua sendo) formada por Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, teclado e segunda voz) e por último, mas, não menos importante, Dominic Howard (bateria e percussão).
O estilo do Muse é formado por um conjunto de diversos outros estilos, que variam do rock alternativo, música clássica e até mesmo eletrônica. Foram lançados cinco discos de estúdio, sendo: Showbiz, Origin of Symmetry, Absolution, Black Holes & Revelations e o mais recente The Resistance. Destes albuns eu destaco Origin of Symmetry e The Resistance, pra mim os dois mais interessantes do grupo; são dois discos bem diferentes e que mostram a fluidez da banda por vários estilos; o primeiro tem uma levada mais rock'n'roll, enquanto o segundo tem algo um pouco mais de ópera rock, músicas complexas e até a participação de orquestras.
Para quem gosta de boa música o Muse é um prato cheio, guitarras fortes, vocal potente, músicas bem arranjadas, instrumentistas de excelente qualidade e a tradição inglesa do rock. É interessante lembrar que o Muse já esteve no Brasil abrindo alguns shows de outras bandas, se não estou enganado, foi o caso do show do U2 em 2006, e finalmente em 2008 o grupo britânico fez três apresentações no país como evento principal, só posso dizer que foi um sucesso e os fãs esperam outra oportunidade de ver uma das melhores bandas ao vivo do planeta.
Para os que não conhecem o som dos caras, eu recomendo New Born, Feeling Good, Showbiz, Unnatural Selection e Time is Running Out, vale a pena conferir essas músicas. Bem, um abraço a todos e espero que  tenham gostado do post e das músicas do Muse. 

Nenhum comentário: