quinta-feira, 24 de março de 2011

Morre Elizabeth Taylor


Elizabeth Rosemond Taylor nasceu no dia 27 de fevereiro de 1932, em Londres. Começou sua carreira cinematográfica aos dez anos, contratada pelos estúdios Universal Pictures para a filmagem de There's One Born Every Minute, mas não teve o contrato renovado, o que não faria muita diferença. No ano de 1943 a pequena Liz destacou-se por um pequeno papel na série Lassie e aí não parou mais.
Já nos anos 1950 ela protagonizaria alguns dos maiores dramas do cinema, como: A Place in The Sun (Um Lugar ao Sol), Giant (Assim Caminha a Humanidade) e The Last Time I Saw Paris (A Última Vez Que Vi Paris). Contudo, seus filmes mais famosos são Cleópatra e Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?, onde fazia parceria com Richard Burton, com quem foi casada duas vezes.
Alcançou o auge da carreira ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz no ano de 1961 (ganharia novamente em 67 com Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?) com o filme Butterfield 8 e tornou-se a atriz mais bem paga do mundo. Além das realizações cinematográficas, Liz Taylor (como ficou mais conhecida) destacou-se também como grande filantropa, quando, nos anos 80, começou a levanar fundos para campanhas contra a Aids, logo após a morte de um de seus grandes amigos, Rock Hudson.
Na manhã do dia 23 de março de 2011, Elizabeth Taylor faleceu no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, onde foi internada para tratar de um problema de insuficiência cardíaca. A atriz tinha 79 anos e é uma das maiores perdas para o meio cinematográfico. Seus belos olhos azuis-violeta marcaram época e foram símbolo de uma das mulheres mais bonitas que o cinema já viu. Essa vai deixar saudades...

Nenhum comentário: