sábado, 29 de janeiro de 2011

O Turista


Bem, fui assistir ao filme "O Turista"; propagandas interessantes, Angelina Jolie e Johnny Depp, o que poderia dar errado? Enfim, não gosto de ler críticas antes de ver o filme e assim foi... passados os 103 minutos do longa ficou aquela sensação de tempo perdido, que poderia ser melhor aproveitado dormindo ou fazendo qualquer outra coisa... se tivesse lido as críticas como fiz depois de ver o filme, teria desistido e nem pegado pra ver.
O filme é a estreia em Hollywood do diretor alemão Florian Henckel von Donnersmarck, que aparentemente ficou encantado por poder filmar os protagonistas em vários closes, o que no fim das contas destaca todas as manias e canastrices dos astros (o que é normal com Angelina Jolie, enquanto Johnny Depp carrega muito da interpretação de Jack Sparrow).
Se o diretor não levasse a coisa tão a sério, este poderia ser uma ótima comédia, todos os clichês estão lá, tem os policiais italianos caricatos e a composição do personagem de Depp que insiste em falar espanhol na Itália...
Contudo, mesmo com todo o lado cômico da obra não devemos nos esquecer que a intenção não é essa; e analisando a proposta verdadeira do longa, é difícil dizer que o filme vale a pena; a história demora a engrenar e quando acontece tudo fica meio previsível, nenhuma reviravolta causa grande surpresa... 
Posso dizer que para uma sessão da tarde, regada a pipoca e refrigerante, vale a distração. Nesses dias de calor intenso é até legal ficar em casa e assistir um filme só pra empurrar a tarde, qualquer coisa a mais que se busque nesse longa é pura perda de tempo.

Nenhum comentário: