segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Brasileiros Dominam Premiação de Quadrinhos

Como grande fã de quadrinhos é com muito orgulho que anuncio que os desenhistas brasileiros têm conquistado cada vez mais prestígio na terra do Tio Sam. O site IGN lançou a lista dos melhores do ano de 2010 e os brazucas se deram muito bem...
Fábio Moon e Gabriel Bá, Rafael Albuquerque e Rafael Grampá estão entre os melhores de 2010. Moon e Bá levaram a categoria de melhor equipe de arte, que dividiram com o colorista Dave Stewart, pela minissérie Daytripper. Entre os concorrentes da categoria estavam outros brasileiros: Ivan Reis e Oclair Albert, a dupla de A Noite Mais Densa e Brightest Day.
Rafael Albuquerque leva por melhor nova série, American Vampire, que divide com o escritor Scott Snyder. Já Grampá é um dos responsáveis (capa e a melhor história da primeira edição) de Strange Tales II, da Marvel Comics.
Mas a figura que paira sobre a premiação este ano é o escritor escocês Grant Morrison e seu ótimo trabalho na série Batman & Robin. Ele ficou com as categorias "momento do ano", "melhor arco de histórias", "melhor escritor" e "melhor série do ano".
De qualquer forma, é um grande avanço para os artistas brasileiros. Ser reconhecido no mercado americano não é fácil pra ninguém. Tomara que nossos amigos continuem o bom trabalho...

Pra conferir a lista dos concorrentes e vencedores aí vai o link (site em inglês)

Nenhum comentário: