quinta-feira, 12 de julho de 2012

Marvel Versus DC nos Cinemas



Como grande fã de quadrinhos e cinema que sou, não poderia deixar de comentar a briga "sadia" entre Marvel (Homem Aranha, X-Men, Homem de Ferro) e DC (Batman e Superman). Não é novidade nenhuma que as duas concorrentes ampliaram seus domínios às salas de cinema e estão disputando os fãs com produções milionárias uma atrás da outra.
Se nos gibis a DC Comics tem os grandes ícones, nos cinemas a coisa muda de figura. A Marvel mostrou-se melhor preparada para agradar aos fãs e tem conseguido uma audiência fiel para seus vários longa-metragens, que superam a concorrente em qualidade e quantidade.
os principais personagens da Marvel já tem suas produções cinematográficas asseguradas e até mesmo sequências bem produzidas, vide X-Men e Homem de Ferro (Homem Aranha eu fico apenas com os 2 primeiros londas, o terceiro e o novo não valem a pena). Isso sem mencionar a produção com o super grupo Vingadores (até então o melhor filme do ano na categoria). 
Contudo, se a DC Comics está perdendo terreno nos cinemas por falta de quantidade e qualidade nas transposições de seus personagens para as telonas, ela ainda tem o grande trunfo nas mangas e ele se chama Batman. Desde que o segundo filme do morcegão chegou ao fim as pessoas esperam pelo terceiro longa. Criou-se uma atmosfera de grande evento por trás do lançamento do filme e todos estão à espera do que promete ser um dos melhores filmes sobre personagens de quadrinhos da história do cinema (comparável apenas a Batman - The Dark Knight). 
Se a Marvel tem a vantagem de possuir uma galeria cinematográfica melhor que a concorrente, a DC tem em suas mãos o produto perfeito. A união de Batman com o cinema nunca havia rendido bons filmes (quem não se lembra dos longas de Tim Burton e Joel Schumacher?), mas, desde que Christopher Nolan assumiu as rédeas, o Cruzado Encapuzado retomou seu lugar de destaque e promete não sair de lá até o fim do ano... Agora, a grande questão é, Christopher Nolan já disse que este é seu último filme do morcegão por enquanto (ele foi contrado para uma trilogia e é isso que fará), quando ele sair das produções de Batman levando consigo Christian Bale (outro que deve sair após o terceiro filme), o que a DC fará para sustentar o posto que atingiu com esses longas?
Enquanto isso, do outro lado da mesa, a Marvel já apronta a terceira parte da trilogia do Homem de Ferro, outros filmes da linha X-Men e mais uma trilogia do Homem Aranha, sem falar na, já aguardada, sequência de Vingadores... Não sei o que vai rolar daqui pra frente, mas garanto que as coisas só tendem a esquentar. Bem ou mal a disputa Marvel x DC permanece, seja nos quadrinhos ou nas salas de cinema. Agora, eu diria que a balança está pendendo para o lado da Marvel, mas daqui quinze dias (pra ser mais exato 27/07, lançamento de Batman - The Dark Knight Rises no Brasil) a DC equilibra a luta novamente.

Nenhum comentário: