sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Manuel Álvarez Bravo

Voltando a falar sobre grandes fotógrafos, escolhi, dessa vez, um latino-americano, pra ser mais exato, um mexicano. Manuel Álvarez Bravo é com certeza o pioneiro da fotografia artística no México e pode ser considerado o maior representante da fotografia latino-americana do séc. XX.
Manuel nasceu em 1902, aos doze anos interrompe os estudos para trabalhar e ajudar a economia familiar, fato decorrente da morte do pai; que era músico e fanático adorador da fotografia. Álvarez Bravo é um artista pós-revolução mexicana, era muito amigo dos artistas comunistas do México como Diego Riveira e outros pintores muralistas, aos quais fotografou bastante em seus afazeres pictóricos. Também ficou conhecido pelas fotografias de nus femininos, que fez até sua morte em 2002; era comum, mesmo em idade avançada, convidar as belas mexicanas para posarem para suas fotografias.
Enfim, deixando o papo de lado, vamos ao que interessa, às fotos... Como sempre, é só clicar nas imagens para ampliá-las, espero que gostem e fiquem à vontade para comentar e repassar o post.







Nenhum comentário: