segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paul McCartney no Brasil

 

Paul-McCartney-Show-no-Brasil-em-2010

Em noite de lua cheia paul McCartney mostrou o caminho para a felicidade de milhares de fãs sortudos que puderam apreciar este que foi um dos maiores eventos do ano…

Pois é, 68 anos como se tivesse 20, este é Paul McCartney. O BEATLE (pois não existe ex-beatle), Paul McCartney esbanjou saúde, simpatia e bom humor, divertindo e emociando a platéia composta por diversas gerações de fãs.

Depois de seus shows no brasil só resta dizer que é um privilégio ter um músico destes ainda na ativa. Paul mostrou o que é ser um astro... foi super simpático, animadíssimo e principalmente, arrasou no show. E que show... uma aula de como se fazer um espetáculo: uma banda fatástica (como ele mesmo disse em bom português), um repertório mais que conhecido e admirado por todos, efeitos pirotécnicos e um beatle liderando tudo... dizer mais o que???

O inglês consegue fazer com que as três horas de apresentação passem depressa. Antes que as pernas comecem a doer, o primeiro bis já começou. Do início, com a dobradinha “Venus & Mars / Rock show”, até o encerramento ao som de “Sgt. Pepper’s lonely hearts club band”, todos parecem hipnotizados pelo carisma e bom humor de McCartney.

A primeira vez que sentou ao piano foi para tocar “Long and winding Road”, oitava música do repertório. Antes de se levantar, ainda embalou “1985”, “Let em in” e “My Love” – essa última dedicada aos casais de namorados (ele ainda explicou que a compôs para sua “gatinha” Linda) . Além disso ainda emocionaou a platéia ao lembrar de John Lenon antes de “Here Today”.

No ano em que se completaram 30 anos da morte de John, talvez este seja o maior tributo que Paul tenha feito, mantendo a lenda viva através das músicas desta que é de longe a maior e melhor parceria da música mundial.

Bem, depois disso só resta agradecer e torcer que os artisas da nova geração aprendam com Paul como se faz um show de verdade… sinceramente muito obrigado, Paul.

Nenhum comentário: