sábado, 8 de outubro de 2011

Corinne Bailey Rae


Depois de alguns dias estou de volta ao blog, e como tem um bom tempo que não falo de música vamos compensar falando de uma cantora que me fascina pela delicadeza e suavidade das músicas e da própria voz. Essa cantora é Corinne Bailey Rae.
Corinne é uma cantora inglesa que puxa muito para o soul e jazz. Nasceu em Leeds em 1979 e cantava desde a infância em corais de igrejas e em bandas de colégio, porém, as coisas começaram a mudar quando passou a trabalhar numa chapelaria de um clube de jazz, onde nos dias de menor movimento subia ao palco para cantar suas músicas.
Após 10 anos de carreira clandestina, por assim dizer, ela conseguiu um contato com a EMI e reuniu seu repertório para gravar um álbum próprio. Contudo, como nada vem fácil nessa vida, a gravadora decidiu meses antes do lançamento do disco, que a cantora deveria provar seu valor diante do público e fez com que Corinne lançasse o single "Like a Star" antes do disco propriamente dito.
O resultado não poderia ser melhor... A acolhida do público foi ótima e elevou o interesse da gravadora no projeto, sem falar que esse single lhe rendeu o prêmio "Som de 2006" da BBC, capas de revistas especializadas e muitas apresentações em programas de tv.
Com o lançamento oficial do álbum solo, Corinne solidificou sua recente carreira musical e abocanhou excelentes críticas, ficando marcada como um ícone da música black no velho continente. Sua principal característica é a voz suave e o sentimento com que canta as belas músicas que compõe.
Depois de todo o sucesso do primeiro disco, veio em 2010 o segundo álbum, "The Sea", que teve uma acolhida menor por parte de público, mas que ainda agradou imensamente a crítica, o que reforçou sua posição de nova diva da soul music.
Enfim, para os aficcionados por música de qualidade fica a dica dessa excelente cantora que encanta aos mais exigentes fãs (digo isso por experiência própria, visto que poucas coisas têm me agradado ultimamente). Destaque para o DVD Live in London and New York, baseado num conjunto de shows nas duas cidades; uma das melhores produções musicais que já vi, com bons arranjos para as músicas e a cantora mostrando toda sua desenvoltura em 1 hora de apresentação que certamente vai fascinar qualquer um. Para os apaixonados, taí um bom presente...
Espero que tenham gostado da dica e até a próxima vez... (que não demore tanto pra chegar... rsrsrs)

Nenhum comentário: