Ontem foi o dia da premiação do Globo de Ouro, prévia para o Oscar em fevereiro. Como não podia deixar de ser não houveram novidades na premiação. O filme "A Rede Social" levou 4 prêmios: Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor (David Fincher), Melhor Roteiro (Aaron Sorkin) e Melhor Trilha Sonora (Trent Reznor). O longa era um dos favoritos e apenas confirmou as expectativas dos críticos.
"O Discurso do Rei" (pra mim, muito melhor que o filme de David Fincher), que prometia briga acirrada com A Rede Social, ficou com apenas uma categoria, Melhor Ator de Drama para Colin Firth, "O Vencedor" ficou com os prêmios de Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes (Christian Bale e Melissa Leo) e fechando o pacote Natalie Portman foi escolhida como Melhor Atriz de Drama pelo filme "Cisne Negro".
O Oscar não deve variar muito do que vimos no Globo de Ouro. Sinceramente, não achei A Rede Social um filme tão bom para desbancar O Discurso do Rei, acredito que a fama do Facebook tenha interferido um pouco no resultado; devemos lembrar que o próprio Mark Zuckerberg (fundador do Facebook) não ficou muito satisfeito com a película, que, no fundo, é uma baita propaganda para o site de relacionamentos.
Há um clima de urgência no filme, como se Zuckerberg estivesse destinado a criar o Facebook por alguma razão desconhecida e superior à nossa compreensão. David Fincher tem seus méritos, principalmente ao criar uma imagem de dissonância; o rapaz que criar um site de relacionamentos e não consegue se relacionar com ninguém, talvez essa seja a temática principal do longa, contudo, o perfil do protagonista fica um pouco limitado e simplista. Outro grande mérito do filme é a trilha sonora, essa sim digna de premiação.
Enfim, o resultado está dado, agora é bola pra frente e esperar o Oscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário