Após alguns dias de desaparecimento, retorno com uma novidade não tão nova assim, mas que só descobri nos últimos dias. Estou falando da contora e compositora russa Regina Spektor, que atualmente mora nos Estados Unidos. Foi bem por acaso que fiquei conhecendo suas músicas e agora não paro de ouvir. Estava revendo o filme 500 Dias Com Ela (500 Days of Summer) e baixei a trilha sonora que gosto muito. Daí, reparei que as músicas que eu mais curtia eram da senhorita Spektor, mas quem é Regina Spektor?
Depois de rápida pesquisa na internet, descobri que ela nasceu no ano de 1980 em Moscow, a família deixou o país em 1989, quando Regina tinha nove anos, e mudou-se para o states, mas antes passou por Áustria e Itália, até cair no Bronx, em Nova York. Lá ela estudou piano clássico e voltou a desenvolver o dom descoberto ainda na infância.
Dona de uma voz interessante e canções bem trabalhadas, principalmente nos vocais, suas músicas são animadas e com letras bem elétricas; seu estilo remete muitas vezes à música folk, ao punk rock e até mesmo à música clássica e a comparação com artistas como Tori Amos e Fiona Apple é inevitável.
Para os amantes de boa música recomendo muito, principalmente seus últimos albuns de estúdio; "Begin to Hope", duplo de 2006 e "Far" de 2009. Assim encerro esse post: ouvindo Regina Spektor e esperando que gostem da dica; abraços e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário