Clique na imagem para ampliar |
A vida não tá muito fácil esses dias, a correria tá infernal, mas não dá pra reclamar... Espero que me desculpem pelo pouca frequência dos posts, mas aos poucos as coisas vão melhorando. Pra compensar vou falar hoje de uma das minhas séries televisivas favoritas, ou seja, Chuck...
Chuck é uma série que começou no ano de 2007. Resumidamente, ela conta a história de Chuck - Charles - Bartowski, um nerd que não sabe o que fazer da vida, foi expulso da faculdade e trabalha numa loja de eletrônicos. Chuck mora com sua irmã, Ellie, e o namorado dela Devon, ou Capitão Incrível para os íntimos, e conta com a "assistência" meio atrapalhada do melhor amigo Morgan.
Num belo dia Chuck faz aniversário e recebe um e-mail de um velho amigo de faculdade (que por sinal causou sua expulsão da mesma) e sem saber do que se trata ele abre o e-mail que mudará sua vida. A mensagem continha uma série de segredos do governo e das agências de espionagem dos states e todos esses segredos vão parar na cabeça do nosso desavisado heroi. Daí em diante as coisas invariavelmente tomam um rumo não muito agradável para o protagonista, procurado pela CIA e pela NSA (agências de inteligência e segurança dos Estados Unidos, representados pelos agentes Sarah Walker e John Casey) Chuck se vê metido num jogo que não faz ideia de como jogar.
A série é um misto de comédia e ação, com pitadas de romance e um pouco de tudo o que você puder imaginar, e esse é seu maior trunfo, além de ser uma sátira ao gênero da espionagem, a série funciona como uma fonte de humor marcada pela caracterização dos personagens e das situações em que estes se metem. É interessante ver um quase adolescente nerd, com problemas de relacionamento e uma certa dependência e carência da irmã, se tornar um espião da noite pro dia, literalmente. Mas, o mais bacana da série é notar as relações humanas e os exteriótipos que se desenvolvem durante os episódios.
Eu não quero falar mais pra não ficar dando spoilers e tirar a graça daqueles que nunca viram a série, mas posso dizer que é uma experiência no mínimo divertida e despretenciosa, não há mensagens ocultas ou lições de moral, nada além de muito entretenimento e cultura inútil (quer coisa melhor?). A série está na quarta temporada e promete uma quinta (possivelmente a última), é exibida (periodicamente) pelo Sbt e também nos canais a cabo, mas também é possível encontra-lá na internet para download. Então é isso, bom entretenimento e até o próximo post.
Elenco:
- Zachary Levi (Chuck Bartowski)
- Joshua Gomez (Morgan Grimes)
- Sarah Lancaster (Ellie Bartowski)
- Ryan McPartlin (Devon “Capitão Incrível” Woodcomb)
- Adam Baldwin (John Casey)
- Yvonne Strahovki (Sarah Walker / Jenny Burton)
- Julia Ling (Anna Wu)
- Vik Sahay (Lester Patel)
- Scott Krinsky (Jeff Barnes)
- Mark Christopher Lawrence (Big Mike)
- Bonita Friedericy (General Diane Beckman)
- Tony Todd (Diretor Graham da CIA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário