Bom, como tenho estado meio ausente do blog nos últimos tempos, decidi compensar e comentar várias coisas de uma vez, sendo elas três filmes que vi nas últimas semanas e me marcaram de formas diferentes... Assim sendo, vamos ao trabalho...
O primeiro filme é I Heart Huckabees (se não me engano, saiu por aqui com o nome de "Os psico-detetives"). É um filme interessante que coloca algumas questões filosóficas que mexem com nossa cabeça (mas tudo de forma bem diverdida e acessível).
Basicamente o longa trata das dúvidas existenciais de Albert (não sei porque, mas me identifiquei com o personagem... rsrsrs), poeta e ecologista perturbado que procura a dupla de detetives "metafísicos" Bernard e Vivian. Após algumas investigações, a dupla chega à relação conflituosa de Albert com Brad Stand, relações públicas da Huckabees. No meio disso tudo, entram Tommy (melhor personagem do longa), o "outro" de Albert e Caterine, terapeuta niilista com métodos totalmente diferentes dos da dupla já citada.
I Heart Huckabees é um tratado filosófico com muito bom humor, mas que apresenta questões profundas como o sentido da vida ou mesmo a cultura da terapia, que parece ter dominado o mundo... Enfim, é um filme inclassificável, não dá pra dizer muita coisa, tem que assistir.
Destaque para a excepcional montagem e o grande elenco, composto por nomes como Jude Law, Dustin Hoffman, Mark Wahlberg, Naomi Watts, Isabelle Hupert e outros... Produção germânico/americana com direção de David O. Russell.
O filme não responde às perguntas que coloca em pauta, mas vale pela diversão... aos fãs de cinema, fica a dica, espero que gostem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário