sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012

Pois é, mais um ano acabando... E como passou rápido... Pra não me alongar muito, gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram de alguma forma nesse 2011, queria agradecer aos amigos pela atenção e paciência que tiveram comigo e dizer que sem eles minha vida não tem sentido algum...E, por último, mas não menos importante, queria agradecer muito às pessoas que acompanham o blog, comentam, curtem, ou simplesmente acessam e gostam do que vêem; bem o blog é pra vocês e espero que estejam (e continuem) gostando... No mais, um feliz ano novo e que ele possa ser ainda melhor que 2011! Pra fechar, vou deixar um dos meus clips prediletos, a música é Window in the skies do U2, espero que gostem; abraço a todos!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Luzes da Cidade II

Esta época de fim de ano é excelente para os fotógrafos, podemos fazer imagens lindas com as luzes e decorações de natal, pensando nisso, saí à noite para tentar fazer algumas fotos, acho que consegui bons resultados... Espero que gostem, é só clicar nas imagens para amplia-las... Abraços e até a próxima.





sábado, 17 de dezembro de 2011

Vídeo do Coldplay

Alguns dias atrás uma amiga me mandou um vídeo da banda inglesa Coldplay (que eu adoro por sinal) e que surpresa foi esse vídeo... É simplesmente excelente, é difícil descrever, tem que ver mesmo... Assim sendo, aí vai, espero que gostem tanto quanto eu.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Elliott Erwitt

Um amigo me propôs falar de alguns fotógrafos que me interessam e/ou influenciam; como já falei de Cartier-Bresson, decidi começar com Elliott Erwitt, um cara dos bons, que sabe o que fazer com uma câmera...
Elliott Erwitt está na lista dos meus fotógrafos preferidos desde sempre. Outro membro da mítica agência Magnum, (para a qual foi convidado por ninguém menos que Robert Capa, co-fundador da agência e de quem eu falarei numa próxima oportunidade) ele é o oposto fotográfico de Bresson (de quem eu falei há pouco tempo). Se Bresson era o olhar sobre o drama humano, Erwitt é o olhar sobre a comédia humana; ficou conhecido mundialmente pelas suas fotos de animais que parecem retratar a condição de seus donos, isso sem falar da série de fotografias em praias de nudismo e das piadas fáceis que se apresentam em suas imagens. Mas também é possuidor de uma grande sensibilidade artística que o define como um dos maiores fotógrafos de todos os tempos.
Filho de emigrantes russos, Elliott Erwitt estabeleceu-se nos Estados Unidos em 1941, formou-se em cinema e entrou para a Magnum em 1953. Sete anos depois, perdeu boa parte de seus negativos fotográficos num incêndio em sua casa, fato que o abalou muito e quase o fez desistir da carreira.
Deixando de papo furado, vamos às imagens desse grande fotógrafo, espero que gostem das fotos... Ah, só lembrando, basta clicar nas imagens para ampliá-las... Grande abraço e até a próxima.